Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Tigrinhos realiza a 5° Conferência Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente

Publicado em 21/10/2022 às 15:41 - Atualizado em 21/10/2022 às 15:42

A Administração Municipal de Tigrinhos através do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na manha desta quarta-feira, 19 de outubro, a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no auditório da Câmara de Vereadores. Com o tema A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

 

A cerimônia de abertura contou com a presença da Presidente do CMDCA ,Salete Sausen; Prefeito Municipal, Derli Antonio de Oliveira; Presidente da Câmara de Vereadores José Nelson Alves da Silva; Secretária da Assistente Social, Marines Kirten da Silva; Secretaria da Saúde, Salete Badia Johner; Sargento Franciel Biazussi, Comantante da Policia Militar; adolescentes; representantes da Escola de Educação Básica Oswaldo Ferreira de Mello e Conselho Tutelar.

A Conferencia teve como palestrante o Professor Ismael Souza, que abordou sobre as violações e vulnerabilidades vivenciadas por crianças e adolescentes e suas famílias, implicações e agravos na pandemia do Covid19, questionando sobre as dificuldades enfrentadas em nossos municípios.

Após a palestra os participantes se reunirão em grupos para debater e construir propostas em torno dos seguintes eixos temáticos:

Eixo 1 – Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes;

Eixo 2 – Proteção E Defesa Dos Direitos;

Eixo 3 – Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes;

Eixo 4 – Controle Social da Efetivação dos Direitos;

Eixo 5 – Gestão da política nacional dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

Após a aprovação das propostas elencadas pelos grupos foram escolhidos os delegados que representarão o município na conferencia estadual da criança e do adolescente no ano de 2023.

 

Sendo delegados:

Representando os adolescentes:

Titular: KAUE DE OLIVEIRA PINTO

Suplente: EVELIN GATELLI

 

Representando o Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente:

Titular: MARINES KIRTEN DA SILVA

Suplente: DIANA NOELI KEPF RIPLINGER

 

Representante de Conselhos setoriais:

Titular: MARCIA ADRIANA DE OLIVEIRA

Suplente: LILIAN ROHDEN

 

Participaram da conferência: Autoridades, Crianças e Adolescentes, Conselheiros municipais de direito da criança e do adolescente, usuários, técnicos das politicas públicas, Conselho tutelar e público em geral.

 

A conferência é um momento oportuno de reflexão, onde a sociedade civil e governo tem a oportunidade de discutir e propor de ações de prevenção, promoção e defesa de direitos de crianças e adolescentes para os municípios e estados, onde as crianças e adolescentes são protagonistas devem ser tratados com respeito, com o foco no investimento de politicas públicas adequadas.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar