Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Encontro da Campanha Agosto Lilás

Publicado em 26/08/2022 às 14:33 - Atualizado em 26/08/2022 às 14:33

Agosto Lilás é o mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Durante o mês são desenvolvidas diversas ações sobre o tema, por isso, a Prefeitura de Tigrinhos através da Secretaria de Assistência Social realizou na última quarta-feira, dia 24, um encontro com as mulheres do município.

 

A Campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, tem como objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, além, de sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre a importância de denunciar casos existentes e divulgar os serviços especializados de proteção à mulher.

 

O município de Tigrinhos conta com o Programa Rede Catarina, desenvolvido pela Polícia Militar, o programa é direcionado à prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher, garantindo mais proximidade com a Polícia Militar, buscando conferir maior efetividade e celeridade às ações de proteção à mulher.

 

O evento contou com o apoio da equipe do espaço de beleza Bella Vitória que realizou serviços de manicure, maquiagem e penteados e da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Maravilha que disponibilizaram as roupas e calçados para um lindo desfile com as mulheres.

 

Na oportunidade, a proprietária do espaço Bella Vitória, Fabiana Land, frisou a importância do empoderamento feminino e do autocuidado, “Como podemos ver no desfile, para sentir-se bem, bonita e bem-arrumada não custa caro, temos que nos amar, cuidar de si mesma” destacou Fabiana.

 

A animação da tarde ficou para a dupla Vivian Correia e Iraci Lauermann que abrilhantaram o evento cantando umas boas modas sertanejas para os presentes. Além disso, também foi realizada uma confraternização e entrega de brindes alusivos a campanha.

 

Estiveram presentes no evento também a representante da Polícia Militar Cabo Suzana que é responsável pelo programa Rede Catarina no município, o Prefeito Derli de Oliveira, além de, secretários e vereadores.

 

Para finalizar, a Secretária de Assistência Social, Marinês Kirten da Silva, agradeceu a participação de todos no evento “A gente se preocupa em realizar importantes ações de conscientização durante as campanhas e a importância de denunciar, em caso suspeito de violência contra a mulher não se calem, denunciem, ajudem a salvar vidas. Nos somos uma rede de apoio para vocês, todas os setores trabalham em parceria para garantir a segurança da mulher”, ressalta.