Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


CONVITE: CONAE IV Conferência Municipal de Educação

Publicado em 05/10/2021 às 07:57 - Atualizado em 05/10/2021 às 07:57

Venha participar da IV Conferência Municipal de Educação - CONAE de Tigrinhos, que será realziado no dia 14 de outubro às 13h15min no C.E Professor Ivo Luiz Honnef, Tema: Inlcusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da Educação Brasileira.  

A CONAE se constitui no espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos e todas participem do desenvolvimento da Educação Nacional.   Por meio da CONAE 2022, o FNE e o Ministério da Educação – MEC buscam garantir a melhoria contínua da qualidade da Educação brasileira, com referência social. Esse princípio levou a construção de uma Conferência que provocasse o debate em questões que já conhecemos há algum tempo, mas que afloraram, com grande intensidade, nesses tempos de pandemia, comprometendo o aprimoramento dos processos de ensino-aprendizagem e, por consequência, a garantia de um Padrão Nacional de Qualidade da Educação.

Por tudo isso, a CONAE 2022 tem como tema:INCLUSÃO, EQUIDADE E QUALIDADE: compromisso com o futuro da educação brasileira.  

Da composição e participação na Conferência:

Com vistas à ampla participação social, a composição da Conferência Municipal contará com:  

• representantes dos segmentos sociais. Por segmento social, entende-se: gestores/as dos sistemas e instituições de ensino e trabalhadores/as da educação, dos setores público e privado, nas diferentes etapas e modalidades de ensino; membros dos Conselhos de Educação; familiares dos alunos/as e discentes;  

• representantes dos setores (delegados/as por indicação municipal, estadual/distrital). Por setor social, entende-se: Movimentos de afirmação da diversidade e das articulações sociais em defesa da educação, da comunidade científica, do campo, sindical, de instituições religiosas, empresários e confederações patronais, entidades municipalistas, comissões de educação do Poder Legislativo Municipal e Estadual, instituições estaduais e municipais de fiscalização e controle de recursos públicos;