Secretária da Saúde e assessora viajam a Florianópolis

Publicado em 02/06/2021 às 07:46 - Atualizado em 07/06/2021 às 12:54

Entre os dias 25 e 26 de maio esteve em Florianópolis a Secretária Municipal de Saúde Salete Badia Jonher acompanhada da Assessora da Saúde Marli Agostini.

Na terça-feira, dia 25, Salete e Marli visitaram gabinetes de deputados estaduais, em especial, o gabinete do Presidente da Assembleia, Deputado Mauro de Nadal. No encontro com as lideranças a Secretária e a assessora colocaram aos mesmos as necessidades das emendas referidas à saúde do município de Tigrinhos.

Já na quarta-feira, dia 26, estiveram na Secretaria de Estado da Saúde - SES reunidas com Secretário Adjunto Alexandre Fagundes, nesta oportunidade a Secretária Salete solicitou informações com relação a demanda reprimida em cirurgias de Alta complexidade em várias especialidades. Salete ressaltou ainda que, pacientes são inseridos no SISREG e demoram para ser chamados e que por isso o município possui credenciamento para alta complexidade cirúrgica, mas que, não vai aguentar financeiramente assumir esta demanda que é responsabilidade dos Estados.

Em reunião, o Secretário Adjunto Alexandre falou sobre a nova política hospitalar, a qual está em elaboração, nesta política será vocacionado os hospitais de pequeno porte para realizar as cirurgias de pequeno e médio porte, sendo assim, os hospitais de grande porte poderão atender a alta complexidade.

Na audiência com Conselho de Secretarias Municipais de Saúde – COSEMS, Salete e Marli foram acolhidas pelo Assessor Fabio de Souza, onde tiveram várias orientações com relação PPI e outros Programas na Atenção Básica.

Conforme a Secretária de Saúde, Salete Badia Johner a viagem foi produtiva “A Assessora Marli Agostini me acompanhou e agilizou o nosso acesso a vários setores pelo conhecimento que ela tem e eu, que já fui Secretária da Saúde anos atrás, percebi que muita coisa mudou e este contato com a Secretária de Estado da Saúde é muito importante”, finaliza Salete.