Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Social realiza Campanha Agosto Lilás

Publicado em 26/08/2021 às 16:49 - Atualizado em 30/08/2021 às 16:52

A Secretaria da Assistência Social de Tigrinhos realizou na tarde desta quarta-feira, dia 25, o evento da Campanha de Combate à violência contra a mulher.  

Para dar abertura ao evento a Secretária de Assistência Social, Marinês Kirten da Silva, agradeceu a presença todos e convidou algumas munícipes para demonstrar as fases da vida da mulher, desde a gestação, bebê, criança, jovem, adulta e idosa, e debater sobre as violências que podem acontecer em todos os momentos.  

Em seguida foi realizada uma dinâmica com as participantes, passado para elas uma caixa que continha a imagem da pessoa mais especial do evento. “Escolhemos uma pessoa muito especial para homenagear hoje, uma mulher batalhadora, uma mulher incrível, uma mulher que todas conhecem... Essa mulher é você refletida no espelho!”, destaca a Secretária. Para tornar este momento ainda mais especial a munícipe, Rafaela Muniz, cantou uma belíssima música que emocionou a plateia.  

A cerimônia também contou com a apresentação da Policial Militar de Tigrinhos, Soldado Suzana, que explanou sobre o programa Rede Catarina de Proteção à Mulher, que é um programa desenvolvido pela Polícia Militar de Santa Catarina direcionado à prevenção da violência contra a mulher, o qual desenvolve ações de proteção, incentivando denúncias de agressões.  

A Soldado ressaltou que um dos objetivos da criação da rede é que a Polícia Militar dessa forma a Polícia Militar tem mais proximidade com as vítimas de violência doméstica para garantir um atendimento mais ágil. “É importante que vocês busquem auxílio quando se sentirem violentadas, a violência não é somente física, muitas vezes ela é mascarada por violência verbal e psicológica. Vocês não podem ter medo de buscar ajuda esse apoio é necessário e salva vidas”.  

Na oportunidade, a equipe da Secretaria de Assistência Social fez uma apresentação sobre o Agosto Lilás. A campanha surgiu com o objetivo de sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre a violência contra a mulher e agosto foi escolhido por ser o mês em que a Lei Maria da Penha foi sancionada no Brasil.  

A mulher tem o direito de ser livre e fazer as suas próprias escolhas. “É você mulher que deve tomar as decisões da sua vida, ninguém pode ou deve coagir ou obrigá-la a fazer algo que não queira, isso é o que chamamos de empoderamento feminino, é a mulher tornando-se dona da sua própria vida e de seu futuro, é a mulher denunciando as agressões, é a mulher ajudando outras mulheres a procurar ajuda, é a mulher demonstrando o seu poder”, salienta Mari.  

Estavam presentes no evento também, o Prefeito, Derli de Oliveira e a Primeira-dama, Jaira de Oliveira, o Vice-prefeito, Milton Huppes e a Segunda-dama, Inoice Huppes, a Secretária de Educação, Estela Schafer, o Presidente da Câmara de Vereadores, Dejalma Miorando e demais autoridades municipais.  

Após as apresentações foi servido um coquetel individual, também foram entregues guarda-chuvas lilás, uma forma de lembrança e agradecimento a participação de cada mulher, em seguida foi realizada a caminhada lilás demonstrando a força da mulher. Para finalizar, a Secretária Marinês da Silva, agradeceu a presença de todos “Estou muito feliz pela presença de cada uma, isso demonstra que vocês acreditam em vocês e no nosso trabalho”.  

Fica aqui registrado o nosso agradecimento a toda equipe organizadora do evento, a oradora, Márcia de Oliveira, a Nossa Loja pela disponibilidade do som, aos alunos da rede municipal de ensino que participaram da caminhada e a todos que contribuíram para essa tarde maravilhosa!   GRATIDÃO


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar