Novos equipamentos para combate a estiagem

Publicado em 07/07/2021 às 09:50 - Atualizado em 07/07/2021 às 09:53

Na semana passada, dia 01, Tigrinhos recebeu a entrega de kits para transporte de água da Defesa Civil de Santa Catarina, que irão auxiliar no combate a estiagem no município.

Ao todo são 02 kits compostos por duas moto bombas, mangueiras, cintas de amarração e quatro reservatórios com capacidade para 5 mil litros de água.

Estiveram presentes na entrega o Coordenador regional da Defesa Civil, Henrique Junior Coco, o Secretário de Administração, Cleiton Soethe e o Engenheiro Agrônomo, Adriano Bialoor.

O sistema será instalado em veículo pertencente a Prefeitura (caçambas ou caminhão), para auxiliar o abastecimento de água no município. Além disso, a Defesa Civil também destinou no mês passado um valor para ser gasto em combustível para apoiar a distribuição.

Conforme o Coordenador, Henrique, os equipamentos estão sendo entregues para os municípios que declararam situação de emergência devido à estiagem homologados na Defesa Civil Estadual, com o objetivo de ampliar a capacidade de enfrentamento e proporcionar uma resposta mais rápida para os locais atingidos.