Novos conselheiros tutelares tomam posse em Tigrinhos

Publicado em 13/01/2020 às 16:09 - Atualizado em 13/01/2020 às 16:10

Os novos conselheiros tutelares de Tigrinhos tomaram posse na última sexta-feira, 10, a cerimônia ocorreu no auditório do centro administrativo municipal e contou com a presença dos novos conselheiros, sendo eles: Vera Lucia Oliveira Waccholz, Lilian Rosana Rohden, Gessica F. Neu Bastos de Araújo, Geovani Muscopf e Michelly Honnef.

Também estiveram presentes no evento o Prefeito em exercício Milton Huppes, Secretária de Assistência Social Estela Schaefer, Assistente Social Salete Sausen, Vereador Dejalma Miorando e demais autoridades.

A principal função dos conselheiros é zelar pela proteção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes, atendendo e agindo de acordo com as hipóteses previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.

Os novos conselheiros tutelares foram eleitos pela população no dia 06 de outubro de 2019 e atuarão no município entre 2020 a 2024.