---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Encerramento da Campanha de Atenção Integral á Saúde da Mulher e II Chá Rosa

Publicado em 04/11/2019 às 11:58 - Atualizado em 04/11/2019 às 12:31

            A Secretaria Municipal de Saúde de Tigrinhos realizou nesta quarta-feira (30) no ginásio municipal Olívio Baczinski o encerramento da Campanha de Atenção Integral á Saúde da Mulher e o II Chá Rosa.

            A Campanha de Atenção Integral á Saúde da Mulher ocorre anualmente durante os meses de setembro e outubro, onde são priorizados os atendimentos as mulheres como atendimentos em reiki e cromoterapia, acupuntura, atendimentos odontológicos e nutricionais, além de consultas com coleta citopatológico e exame clínico de mamas.

            O evento de encerramento da campanha iniciou com uma palestra ministrada pela nutricionista Priscila Cuochinski que abordou temas sobre a feminilidade da mulher, o cuidado com o corpo e alimentação saudável. “Um plano alimentar adequado, rico em frutas, verduras, gorduras boas, fibras e cereais integrais são a base de um tratamento nutricional ideal para a correção das imperfeições estéticas e para a saúde”, enfatizou Priscila. A nutricionista ainda passou dicas e receitas para aliviar tensões menstruais, melhorar problemas intestinais e retenções de líquidos.         

            As mulheres tigrinhenses também participaram de uma aula prática de yoga com a instrutora Tamires Gerhardt Drescher, que apresentou um pouco sobre umas das atividades oferecidas gratuitamente na Unidade Básica de Saúde do município.

            Finalizando as atividades desenvolvidas ao longo da tarde, a psicóloga Daniela Mattei, a enfermeira Daiane Kustzepa e algumas alunas da escola E.E.B.Osvaldo Ferreira de Mello realizaram uma demonstração de dança circular com as participantes. Após as atividades foi servido o II Chá Rosa, tradicional no evento de encerramento da campanha.

            Estiveram presentes no evento a secretária de saúde Solange Teske, a secretária de assistência social Estela Schaefer, a primeira dama Jaira de Oliveira, a segunda dama Inoice Huppes e um grande público feminino.

            Segundo a secretária de saúde Solange Teske a Campanha de Atenção Integral á Saúde da Mulher foi um sucesso. “Realizamos diversos atendimentos nos meses da campanha, isso nos mostra o quanto as mulheres do nosso município se preocupam e cuidam da sua saúde, no evento de encerramento da campanha entregamos a cada uma um guia de orientações á saúde da mulher, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde do município, com diversas dicas, orientações e cuidados para melhorar a qualidade de vida das mulheres tigrinhenses”, finalizou Solange.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar