VI Festival Escolar da Canção Tigrinhense e II Concurso de Fotografia Amadora marcam inicio das festividades no município

Publicado em 04/09/2019 às 16:24 - Atualizado em 04/09/2019 às 16:33

Marcando o inicio das festividades no município, neste domingo (02) ocorreu no ginásio Olívio baczinski o VI Festival Escolar da Canção Tigrinhense e a II Concurso de Fotografia Amadora que teve como tema “A Força da Mulher Tigrinhense”.

Mais de 80 alunos da escola E.E.B. Osvaldo Ferreira de Mello participaram do II Concurso de Fotografia Amadora, as fotografias tiradas pelos alunos estavam expostas no evento para o público e retratavam bem o tema dessa edição, que foi escolhido para demonstrar as dificuldades cotidianas enfrentadas pelas mulheres do município. Foram escolhidas por cinco jurados 12 fotografias que melhor retratavam o tema para receber premiação.

Durante o evento a professora Marcia de Oliveira conduziu uma homenagem emocionante ao município de Tigrinhos, contando a história do município desde sua luta para conquistar a emancipação, as dificuldades encontradas na época, lembranças e recordações de sua infância e dos moradores, até o seu 24° aniversário de emancipação político-administrativa.

O VI Festival Escolar da Canção Tigrinhense contou com 25 participantes, divididos nas categorias infantil, juvenil e livre. O diretor de cultura de Tigrinhos Vanderlei da Rosa convidou cinco jurados sendo eles Jairo Moacir Berger, Diva Cristina Baron Sandman, Jovir Zanuzzo, Lis Dayana Gotardo de Oliveira e Auri Pedroso que julgaram e avaliaram os melhores cantores do festival.

Todos os participantes receberam medalhas, mas os três melhores de cada categoria receberam troféus. Pela categoria infantil o troféu de 1° lugar foi para Giovana Campos com a música “Ouvi Dizer” de Melim, em 2° lugar Andrieli dos Santos com a canção “Filho não Chores” de Ruth e Raquel, e o 3° lugar foi para Rafaela Grunwaldt que apresentou “Velha Infancia” de Tribalistas. Na categoria Juvenil o 1° lugar ficou com Alan da Rosa com a canção “Fogão de Lenha” de Chitãozinho e Xororó, em 2° lugar Lucas Rodrigues com a música “Odeio Amar Você” de Hiosaki, e o 3° foi para Daniel Cibulski que apresentou a música “Caso Indefinido” de Cristiano Araújo.

E encerrando as premiações pela categoria livre o troféu de 1° lugar foi para Letícia Gatelli com a canção “Sonda-me, Usa-me” de Aline Barros, em 2° lugar ficou Alair José Lucatelli (nito) que apresentou a música “Fundo da Grota” de Baitaca, e a 3° colocação ficou com a dupla Maico Bastos de Araújo e Roberto Keller com a música “Hoje eu Sei” de João Paulo e Daniel.

As soberanas do município de Tigrinhos prestigiaram o evento bem como o prefeito Derli de Oliveira, o vice-prefeito, os secretários municipais, diretores, vereadores e população em geral. Em seu depoimento o prefeito Derli de Oliveira agradeceu a todos que se empenharam para realizar o evento que marcou o início das festividades do município, bem como o público presente e enfatizou a importância de comemorar o 24° aniversário do município “Sabemos que ao longo desses anos, nós munícipes batalhamos muito para fazer do nosso município um lugar melhor para se viver, já estamos em seu 24° aniversário de emancipação político-administrativa, devemos comemorar e seguir em frente buscando sempre crescer e inovar”.

Confira abaixo algumas imagens do evento.