---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Dia da Família na Escola

Publicado em 11/04/2019 às 10:02 - Atualizado em 11/04/2019 às 10:02

Décima Edição do Dia da Família na Escola na EEB Osvaldo Ferreira de Mello.

 

No último dia 06 de abril (sábado) a Escola de Educação Osvaldo Ferreira de Mello, do município de Tigrinhos, realizou a décima edição do Dia da Família na Escola. Na ocasião compareceram cerca de 120 famílias, que foram recepcionadas e agraciadas com uma lembrancinha. Na abertura, o diretor Paulo Fernando Farinon, desejou  as boas vindas a todos. Na sequencia foi realizada a eleição dos representantes dos pais para compor o Conselho Deliberativo Escolar.  Após foi servido um delicioso coquetel. Na sequencia foram realizadas algumas apresentações de alunos e familiares, como músicas, poesias e teatros.

O evento tem como principal objetivo proporcionar de forma lúdica e prazerosa, a aproximação entre a escola e a família, firmando uma parceria, o que é fundamental. Tanto escola quanto família, precisam se acolher, se entender e se ajudarem para o bem comum destas. Para tanto, ambas precisam estar dispostas a ouvir e trocar informações pertinentes ao processo de ensino e aprendizagem para o pleno e integral desenvolvimento dos nossos alunos e filhos, destacam a Equipe Gestora e os professores.  É muito importante que tanto a escola quanto a família, exerçam seus papéis com sabedoria e responsabilidade.   

Falou-se também da importância em reunir a família para um momento de lazer, no qual se tem a única finalidade de passarem um tempo de qualidade juntos.   Brincadeiras entre pais e filhos ajudam a fortalecer vínculos emocionais, além de criar intimidade entre ambos, o que é algo muito importante para a autoconfiança e aceitação da criança.

Em meio aos dias corridos e atarefados dos pais, em muitas das vezes, de forma errada, estes querem suprir a sua ausência agradando aos filhos com jogos eletrônicos, brinquedos caros e até celulares, o que por sua vez comprometem a interação entre a família, repercutindo de forma negativa na escola.

A Equipe Gestora, os professores e funcionários agradecem a todas as famílias que participaram do evento, bem como ao prefeito Derli Antônio de Oliveira. Agradecem também a Secretaria Municipal de Educação pelo transporte escolar realizado.